Durante uma reunião realizada ontem, quinta-feira (11), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) firmou parceria com professores e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para participar do projeto Pró-Carroceiros, que tem como objetivo a implantação da Associação de Carroceiros no bairro Vergel do Lago.
No encontro com alunos do curso de Medicina Veterinária, Direito e Serviço Social, além do veterinário e professor idealizador do projeto, Pierre Barnabé Escobro, ficou decidido que a SMTT entrará no projeto com o oferecimento de um curso para a categoria antes de fazer os credenciamentos e emplacamentos das carroças.
Segundo a diretora de Educação para o Trânsito da SMTT, Juliana Normande, a fiscalização dos veículos de tração animal é de competência do órgão municipal. “Por sermos também um órgão educador é nossa função passar todo o conhecimento necessário para este tipo de condutores e assim orientá-los para fazer um trânsito mais seguro”, acentua Juliana.
Cerca de 23 carroceiros já cadastrados durante uma assembleia realizada para fixação da associação já darão início ao curso nos próximos dias 13, 20 e 27. As aulas serão realizadas na unidade de Saúde Virgem dos Pobres, no antigo CAIC Vergel. O objetivo do curso é explicar a função da associação, as noções sobre legislação de trânsito e conhecimentos sobre o animal usado para o transporte de cargas.
Os condutores de veículos de tração animal do bairro Vergel do Lago que não estiveram presentes na assembleia e tem interesse de participar do curso, podem realizar a inscrição no dia.
Credenciamento e emplacamento
Os carroceiros que não possuem o credenciamento do cartão de porte obrigatório para veículos de tração animal e o emplacamento da carroça deverá realizar o procedimento na Diret, localizada na própria sede da SMTT, na Av. Duval de Góes Monteiro, bairro Tabuleiro do Martins. É necessário apresentar a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SUA OPINIÃO, PARTICIPE!!!